sexta-feira, 16 de setembro de 2016








CIÁTICA






A Ciatalgia, também conhecida como Ciática, é uma dor na perna devida à irritação ou compressão do nervo ciático, que pode ser uni ou bilateral e que tem origem na raiz da coxa e se estende ao longo do nervo ciático.
O nervo ciático é o mais longo do corpo humano ligando o dedo grande do pé e indo até a região lombar.



CAUSAS

- Hérnia de disco
-Síndrome do músculo piriforme
- Lesão ou fratura pélvica
- Tumores
- Diabetes
- Estenose espinal

Hábitos e posturas incorrectas, como excesso de tempo sentado ou dormir em posição fetal, podem agravar este problema.


FATORES DE RISCO



- Idade - Com a idade há mudanças na coluna vertebral e podem ocorrer hérnias de disco.
- Obesidade - O excesso de gordura aumenta a pressão sobre a coluna vertebral lombar, provocando Lombalgia e também Ciática.
- O sedentarismo e os Diabetes também levam ao aparecimento da Ciática.


SINTOMAS DE CIÁTICA

A dor é o principal sintoma. Essa dor pode ser um formigueiro suave, uma sensação de queimadura e em alguns casos a dor é tão forte que a pessoa nem se consegue mexer. Geralmente a dor é só de um lado, agrava-se à noite e por vezes piora quando a pessoa se levanta, tosse, espirra ou mesmo ri.
Outros sintomas são a sensação de fraqueza nas pernas, limitação de movimentos e algumas posições corporais.





DIAGNÓSTICO

O médico tentará descobrir a origem da dor e poderá solicitar alguns exames como :
- Raio X
-Ressonância magnética
- Exame de tomografia computadorizada 






TRATAMENTO

 Para acalmar os sintomas e reduzir a inflamação, o médico pode recomendar:

- Aplicar calor ou gelo na área dorida 
- Analgésicos para o alívio da dor
- Geralmente também recomenda anti- inflamatórios
- Fisioterapia





Consulte sempre o seu médico, pois ele saberá a medicação certa para o seu caso.










CUIDE DE SI










APROVEITE A VIDA E A SUA BELEZA


Gota de Vidro




16 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Ainda aqui não chegou.
E não há pressa para que chegue.
Boa semana

Unknown disse...

Como sempre aa coisas explicadas de modo claro.
Obrigado.

A Casa Madeira disse...

Nossa e como incomoda.
Como vão as coisas do outro lado de lá k.
E o seu pedaço de terra? É complicado trabalhar e ao mesmo tempo
fazer as coisas na quinta. Mas por aqui é a mesma coisa k.
Trabalhamos e fazemos as coisas quando dá. Então nos dividimos
ficamos um pouco na cidade e menos de 15 dias no sítio mas estamos
levando já a 4 anos assim, as vezes é estenuante mas como gostamos
não vamos abrir mão do nosso pedaço de terra k. Só de for pra comprar
um maior k.
Boa continuação de semana.
janicce.

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Credo, até fiquei com dor.

As posturas incorretas são as piores para essas dores.

Beijinho doce:)

A Casa Madeira disse...

Oi Graça passando para uma visitinha...
Boa continuação de semana.
janicce.

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Passei para deixar beijocas

vieira calado disse...

Parece que é muito impeditivo de ter uma vida normal.
Deus me livre!
Saudações poéticas!

A Casa Madeira disse...

Oi Graça passando para te desejar um belo natal
e uma boa entrada de ano.
Abraços.

MEU DOCE AMOR disse...

Feliz natal e um ano cheio de surpresas agradáveis

Beijinho doce:)

Evanir disse...

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé
inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz , amor ,
solidariedade e acima de tudo fé que renova nossas esperanças
num mundo mais humano sem dor e sem guerra.
Meu agradecimento pela sua amizade
sua sincera amizade.
Feliz e abençoado Natal.
A você e todos da sua família e amigos.
Um abraço forte meu eterno carinho.
Voltarei a postar e visitar antes da virada
para um novo ano.
Evanir..
Graça amiga.
Deus sabe a saudade que sinto de você tenho andado mal

da fibromialgia ñ tenho conseguido ficar nem sentada.
Só durmo com calmante pesado.
Se souber em sua infinita sabedoria pois leio o quanto ajuda com suas postagens.
Me dica sabes de alguma medicação p aliar minha dor.

vieira calado disse...

Olá, boa noite! Hoje vai este poema
http://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/2017/01/o-coracao-conhece-o-segredo.html Os meus cumprimentos!

A Casa Madeira disse...

Nossa! deves estar linda essa Quinta.
Uma pergunta os pés de oliveira são plantados pequeninos
ou já com um tamanho bom;
Quanto tempo demora para uma oliveira dar frutos?

A algum tempo atrás estava pesquisando a oliveira mais velha do mundo data
da época do cristianismo; nossa é velinha mesmo... impressionante.

Pensando bem... não me lembro de ter visto um pé de oliveira ao vivo e a cores.
Mas gosto muito.
Por aqui tenho feito tudo com muita cautela pois senão a gente não vive k.
Troca uma função pela outra k, a terra tbm dá desgaste.
Eu e meu marido já não somos mais meninos k. O lema agora ficou assim:
"Fica pra depois" a gente saía do trabalho na 6f. e se grudava no sítio estava
ficando muito cansativo.k
Bom finalzinho de mês.
E obrigada pela visita nos posts.
Abraços
janicce.

DE-PROPOSITO disse...

Estive por aqui.
E, desejo felicidades.

MANUEL

A Casa Madeira disse...

Olá!!!!!!
Abçs.

A Casa Madeira disse...

Olá passando para te desejar uma boa passagem de ano!

Evanir disse...

Eu me perdi de vc por tantos momentos
sofridos e chorados.
Meu coração dói de saudades perdidos
ficamos no meio do caminho.
Beijos carinhos e minha saudades.
Evanir.